Enivaldo-dos-anjos-696x464
Enivaldo desmente qualquer possibilidade de aliança com os Pereira

Adversários políticos históricos em Barra de São Francisco, na região Noroeste do Estado, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) e o ex-prefeito e ex-deputado Luciano Pereira (DEM) poderiam fazer uma aliança para as eleições de 2018, segundo especulou um site da cidade.A informação foi desmentida de forma peremptória pelo veterano parlamentar, membro da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

A notícia veiculada dá conta de que Enivaldo poderia não disputar a reeleição para apoiar a candidatura de Luciano Pereira (DEM), que era prefeito até 2016, quando foi derrotado por Alencar Marim (PT), com o apoio do grupo de Enivaldo. Cada vez mais forte politicamente, recuperando e ampliando sua base eleitoral, desde que se aposentou como conselheiro do Tribunal de Contas, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) riu das insinuações e disparou:

“Começou o desespero. Essa aliança é impossível. É mais fácil nascer dente em galinha do que isso acontecer. Apoio a administração do prefeito Alencar Marim e torço para que dê certo. Estou ajudando e levando recursos para o município”.

Enivaldo dos Anjos tem uma carreira política vitoriosa. Elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 1986, depois foi eleito prefeito em 1988, exercendo um mandato que mudou a história de Barra de São Francisco. “Tudo o que Barra de São Francisco tem de bom ainda é dos tempos do Enivaldo na Prefeitura”, comentou Maria da Conceição Silva, moradora da Colina.
Em 1992, Enivaldo entregou a prefeitura no último mês ao seu vice, Jaime Nery, e foi ser secretário de Estado do Interior, com uma atuação até hoje lembrada pelos líderes da época, promovendo o desenvolvimento do interior do Estado. Em 1994, elegeu-se novamente deputado estadual e em 1998 se reelegeu. Em 2000 foi escolhido como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.
Exerceu o cargo até se aposentar em 2010 a tempo de eleger-se como suplente de senador, na chapa de Magno Malta. Em 2014, Enivaldo dos Anjos voltou a se eleger deputado estadual, passando a ser uma referência na Assembleia Legislativa, compondo sua Mesa Diretora durante os quatro anos. Atualmente, é o segundo secretário e conselheiro político do presidente Erick Musso.
Na Assembleia, Enivaldo, além de sua experiência, marcou sua atuação pelo combate à máfia do guincho e à sonegação de tributos, presidindo duas Comissões Parlamentares de Inquérito, além de ter criado e presidido o Fórum dos Servidores do Legislativo, citado como modelo no Brasil inteiro.
O ambiente político estadual coloca Enivaldo dos Anjos como potencial candidato a qualquer cargo nas eleições de 2018, inclusive para as eleições majoritárias (governador ou senador), mas é no Parlamento que ele mais se realiza. “Eu gosto do parlamento, onde podemos ser a voz da população. Precisamos valorizar o parlamento e a administração pública em geral, por isso apoio as ações do governo do Estado para o equilíbrio fiscal e das finanças públicas do Espírito Santo”, disse o deputado.

Anúncios