374119_319176354814290_844955596_n
Márcia é o equilíbrio no grupo de conselheiros do prefeito Victor Coelho

A secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, pode ser considerada a mulher poderosa do Governo do prefeito Victor Coelho (PSB). De estatura baixa, franzina, de tom suave e linear, ela consegue ser uma juíza no núcleo do poder como a Débora da Bíblia: sabedoria.

Sem alarde comercial e de auto-promoção, suas ações em favor da inserção da sociedade em programas importantes para a melhoria da qualidade de vida, como a fomentação das políticas nutricional aliada aos direitos humanos, é algo tipo exportação. Mulher tímida, mas firme. Mulher virtuosa.

Márcia Bezerra tem loga trajetória de assessoramento à família do Chefe do Executivo. Aconselhava o então deputado estadual e saudoso Glauber Coelho desde o início de sua carreia como se ele fosse seu filho, com amor recíproco, impedindo o parlamentar de ser induzido ao erro.

A sua atuação na pasta justificou sua aptidão para a prática do humanismo pragmático. Seu trabalho extrapola ao conceito de assistencialismo limitado. Promove a inclusão da mulher no contexto representativo na sociedade. Possui uma alma aberta de amor ao próximo.

É a mulher mais poderosa do Município não no sentido da ganância de se apresentar como tal, mas porque o prefeito valoriza a simplicidade e a humildade dessa “amiga” que que conhece os atalhos das relações humanas na política. É a luz dos caminhos mais complexos do governante, sem a presunção de sê-la.

Sua humildade transcende à qualquer descrição.

 

Anúncios