paulo_hartung_22-4853898
Paulo Hartung (PMDB) tenta trocar o fusível, mas a luz não acende

Dizem que o governador Paulo Hartung (PMDB) trocou o fusível da política capixaba, acendendo a luz para si. Equívoco! Ele tem tentado emendar os fios, mas está dando curto circuito e queimando cada dia sua imagem de expelir engodo.

A verdade é que o governador nunca se viu em situação tão inusitada, com baixa popularidade, acenando com dinheiro que ele dizia que faltava, buscando caminhos para sair fora desse adjutor. O eleitorado não aprova sua reeleição.

A barca de sua salvação política no mercado capixaba está em alguém comprar seu “estatismo” na política nacional para não compromete seu final de carreira. Outra vertente comportamental que nem os bajuladores o avisam: muita gente está com ele, mas nunca esteve. Aguardam o momento de trair, provando do seu próprio veneno.

Renato Casagrande, seu principal oponente, não está preocupado no primeiro momento de forçar aliança com cardeais. Está percorrendo o Estado para conversar diretamente com o povo, pois sabe que dinheiro não é mais diferencial como nas campanhas anteriores.

Rose de Freitas é um pesadelo para PH porquanto está no mesmo partido com a diferença de que a senadora tem mais força dentro do PMDB. Se ele sai, ela toma conta. Se ele fica, fica obrigado a ficar com os dois olhos abertos sem dormir. Um só para olhar o socialista e o outro para não ser apequenado no ninho peemedebista.

O fusível trocado por PH está queimado.

Anúncios