No final da noite de hoje (28), em sessão extraordinária, aprovou a Comissão Especial para fiscalizar os contratos da BRK, suspeitos de não cumprir a legislação das concessões públicas. A empresa comprou 80% da Odebrecht no final do ano passado e recai suspeitas sobre a legalidade dos atos desde quando passou do SAAE para Citágua e Foz do Brasil.

A vereadora Renata Fiorio, PSD, vai presidir a CE e o parlamentar Wallace Marvila (PP) será o relator. Alexon Cypriano (PROS) foi indicado como membro. Segundo o pepista, em primeira instância “vamos solicitar os dados já apurados pelo Executivo a partir do decreto do prefeito Victor Coelho (PSB) nos mesmos termos de obter respostas sobre a legalidade dos contratos.

A Comissão Especial, com Tomada para o Tribunal de Contas, surgiu do apelo dos internautas em movimento crescente de conhecer a verdade , com ampla publicidade, de todos os atos fora do edital original, como alteração de 30 anos para 45 anos de concessão. Votaram contra os vereadores Silvino Coelho (PRP) e Alexandre de Itaóca (DEM). Higner Mansur PSB) se absteve e Braz Zagoto (SD) estava ausente.

0969a304cb69b99e6450e16bf14d3f3e
Renata Fiorio vai presidir a Comissão Especial dos Contratos da BRK
Anúncios