Tenente está sob sindicância por querer controlar a Imprensa em campo político

Posted on 12/11/2017

0



maxresdefault (1).jpg

A tenente extrapolou atribuições em tentar controlar e orientar a Imprensa

A segunda Tenente do Batalhão de Rio Bananal, Jéssica Fagundes Cesarino, está sob sindicância do Comando Geral da Polícia Militar do Espírito Santo para apurar possível má-conduta em desrespeitar o artigo 5º da Constituição, da liberdade de Expressão da Imprensa.

No dia 3 de outubro enviou ofício timbrado da PM convidando representantes dos meios de comunicação local, no Gabinete do Prefeito da cidade, a pretexto de orientar os profissionais da Imprensa de como conduzir seus trabalhos na divulgação das matérias policiais.

O assunto causou mal estar entre os jornalistas da região. Em resumo, o comando da PM tem intimado os envolvidos para avaliar o comportamento da 2ª Tenente sobre assuntos ligados a censura e ligação de preferência política.

A sindicância está em curso. O caso é surrealista, pois seria o mesmo que os jornalistas instruíssem como a Polícia deveria fazer suas abordagens durante suas operações. Inclusive, o site “Bananal Online” tem sofrido sutil discriminação da PM local quando busca informações. Existe um áudio neste sentido, não necessário ao momento divulgá-lo.

ENTENDA O CASO:

Artigo 1

Artigo 2

Anúncios
Posted in: ESPECIAL