catscapa completa
Marcos Coelho, Wallace Marvila, Delandi Macedo, Paulinho Miranda e Alexandre Bastos, nesta ordem, foram os preferidos na enquete para deputado estadual

O ex-vereador Marcos Coelho (DEM) por três mandatos, dois como presidente do Legislativo de Cachoeiro de Itapemirim-ES, venceu a enquete de deputado estadual lançada ontem pelo BLOG do jornalista Jackson Rangel Vieira (http://www.jacksonrangelvieira.com) e encerrada hoje (14). Ele obteve 19,77% dos votos do total de 2.033 participantes.

Os outros cinco que mais inspiram confiança para deputado estadual em 2018 foram: Vereador Wallace Marvila (PP), com 19,65%; vereador Delandi Macedo (PSC), com 9,1%; o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Miranda, com 7,75%; a vereadora Renata Fiorio (PSD), com 6,3%; e o vereador e presidente da Câmara, Alexandre Bastos (PSB), com 5,9%.

A curiosidade da enquete, sem valor científico, mostrou o item “outros” em terceira colocação com 10,55%. Outro fator diferente de outras amostragens produzidas pelo BLOG é que a repetição de voto foi programada a cada 1 hora por IP (dispositivo), exigindo mais esforço dos relacionados.

Mesmo sem critério de pesquisa profissional, a enquete serve para testar o empenho de eleitores, correligionários e amigos dos possíveis candidatos. Sem duvida, um desses nomes estarão no páreo de boa votação nas próximas eleições.

Outra curiosidade é a posição vencedora do ex-vereador Marcos Coelho que demonstrou estar “vivo” no mercado político e está motivado a voltar nas próximas eleições ou no pleito de 2010 para o Legislativo Municipal.

Ele está estudando as melhores possibidades e se diz à disposição do seu partido que tem como prioridade a reeleição do deputado Theodorico Ferraço. E Na enquete, ele superou seu irmão vereador, Silvio Coelho (PRP), o vereador mais votado em 2016.

Os seis destacados foram, sem os que optaram por OUTROS, os únicos que ultrapassaram em números inteiros mais de 100 votos absolutos. A enquete sugere aquela máxima: é melhor aparecer do que desaparecer na política.

Confira o quadro dos seis primeiros colocados:

Captura de Tela (7)

 

 

Anúncios