A advogada Larissa Meleip está se consagrando como useira e vezeira em defender o crime organizada na política de Itapemirim-ES, personificado no prefeito afastado Luciano de Paiva (PROS).

Suas ações jurídicas contém resíduos politiqueiros para defender a bandidagem, atacando o prefeito em exercício, Thiago Peçanha (PSDB), a quem não pode chamar de corrupto.

Larissa Meleip é a típica viúva da política vencida, estragada, mas que reluta em aceitar a realidade de novos tempos, em que se repudia todo tipo de depravação política. Por último, ontem, 18, pede afastamento do prefeito em exercício sem fato determinado.

Tenta insistentemente, via Câmara de Vereadores, representar com o prefeito Thiago Peçanha, deste vez, na segunda, acusando procuradores da Prefeitura de Itapemirim, seu colegas, em coletividade, de pratica “chicana jurídica”. Que é isso! Feio!

A acusação estapafúrdia é de que os procuradores estariam prejudicando sua defesa em direito do seu patrono Luciano de Paiva que segue em condenações múltiplas na Justiça.

Como não consegue desconstruir a honestidade do prefeito em exercício, jovem médico de 38 anos, busca a invencionice para ver se ao menos os vereadores sucumbem ao bizarro.

Sem paciência para esperar o final jurídico infeliz do seu cliente, Luciano de Paiva, cria a tese do caos. Já que não se pode chamar Thiago Peçanha de corrupto, outro pretexto deve existir.

Porém, entretanto, por fim….não existe nem semântica para o caminho da advogada, muito menos exegese e hermenêutica para transformar o fato em eufemismo de um crime sem corpo e sem arma.

A causídica como profissional do direito está cumprindo seu desiderato em provar o contraditório e como correligionária  vai continuar utilizando o véu negro e chorar sobre o caixão do seu defunto político.

*A expressão “crime organizado” é utilizada nas peças condenatórias e em curso no julgamento do prefeito afastado em segunda e terceira instância.

 

014e6ed9-7858-43f1-824c-fad2e9101ea4
Prefeito afastado Luciano de Paiva e sua defensora Larissa Meleip

 

Anúncios