Por Jackson Rangel Vieira, jornalista

A revelação das eleições 2016 para prefeito de Cachoeiro de Itapemirim-ES será Romário Miranda, conhecido como Romário do União (PV). Nunca disputou nenhum pleito, porém se identifica com o povão. Tem a cara do povão. É cedo para saber sua performance na televisão – instrumento que dará contornos definitivos às tendências -, contudo não passará vergonha na disputa e .a inda, vai deixar gente com dor de cotovelo, que o tirou por menos.

Na região da ponte municipal para baixo, bairros União, Monte Belo, vizinhanças; Coronel Borges e Gonzaga, e circunvizinhanças , seu nome será bem cotado pelos trabalhos sociais realizados enquanto servidor público. A missão mais árdua será conquistar o outro lado da cidade e suas laterais. Nada que um bom marqueteiro não possa corrigir e, com pesquisa, receber orientação para conhecer novas realidades sociais das quais precisará convencer os formadores de opinião.

Romário é dotado de personalidade, honesto, foi participante ativo dos movimentos da denominação batista na sua juventude, em que fui seu líder. Se ele tem chances, probabilidade de vencer o pleito? Claro que tem. Vai depender somente dele estabelecer o formato de campanha, gastar muito chinelo, e apresentar-se o que ele realmente é: homem simples e do baixo clero da pirâmide social, ou seja, a maioria da população eleitoral.

cats
Romário (ESQUERDA) com seus familiares e correligionários incondicionais

Anúncios