PT é favorito em Cachoeiro-ES

Posted on 10/08/2016

2



Por Jackson Rangel Vieira

Tenho a mania de predizer acontecimentos a partir de fatos, contrariando o raciocínio lógico. O Partido dos Trabalhadores, no momento, é favorito para ganhar as eleições de Cachoeiro de Itapemirim-ES. Isso, a despeito do cenário, extremamente, negativo da imagem do PT no Brasil e no Espírito Santo.

A dupla Braz Barros, a prefeito, e José Irineu, a vice, tem condições de produzir efeito de conquista maior dos demais adversários pela capacidade de organização e de estrutura eleitoral, a conferir. A sigla já sai, pela sua militância, no mínimo, com 15 mil votos. Com a pulverização em sete candidaturas no pleito, a eleição pode ser decidida entre 25 a 30 mil votos.

Tudo, é claro, tem de ser acordado com os eleitores já extenuados, mas cansados com a política em geral, o que vale para os demais.Braz Barros tem as mãos limpas, até prova-se contrário. José Irineu, amadurecido e experiente, tem características essenciais para ajudar na caminhada: organizado e pragmático. É gestor bem sucedido e sabe os atalhos dos bastidores políticos.

Em tese, a dupla precisa cabalar apenas 15 mil votos, enquanto os outros candidatos não tem o mesmo capital e terão de iniciar do zero, mesmo os que contam com apoio de caciques conhecidos e extirpados pela própria linha do tempo no enfrentamento com a transição do novo formato de governança.

Estou na contramão do pensamento da maioria? É assim mesmo que funciona a política, dentro da teoria do caos, quanto todo mundo pensa não haver ordem nos fatos, porém dentro do vácuo de uma implosão, lá está o genoma, o fio condutor para o aparente improvável. O PT é favorito. Está dito, está escrito!

cats.jpg

Zé Irineu tem preparo como vice para agregar valores ao candidato Braz Barros

Anúncios