Por Jackson Rangel Vieira, jornalista

A situação não está fácil para o povo da cidade Presidente Kennedy-ES. Pela segunda vez, Amanda Quinta (PSDB) será uma “laranja”. Na primeira eleição, ela se elegeu com o prestígio eleitoral do tio, Reginaldo Quinta (PMDB). Depois de eleita, apaixonada, deixou seu companheiro, Zé Augusto, ser o “prefeito” de fato e pretende a reeleição dele através do nome dela no “santinho”.

Traído pela sobrinha mais nova, Reginaldo terá de encarar, agora, um estranho no ninho, forasteiro. A primeira iniciativa de Zé Augusto foi retirar Amanda da cidade para morar com ele em Apart-hotel em Cachoeiro de Itapemirim-ES, 40 quilômetros da cidade aonde vive o povo humilde e trabalhador de Presidente Kennedy. A inserção do “namorado” de amanda vira, agora, um estelionato eleitoral a ser desnudado.

A cidade não absorveu essa relação de interesses conjugados, tanto que o tio já entra na campanha polarizado com a sobrinha, mesmo por tanto tempo na planície, contra o poder do mando e do desmando do “prefeito” Zé Augusto. Apontamentos de fraudes estão entupindo o Tribunal de Contas, inclusive, sobre as obras recentes auditadas.

Existe suspeita , também, de enriquecimento ilícito do companheiro da Amanda. De um simples servidor público comissionado, virou o “amasiado” mais poderoso da região, como manipulador da “fantoche” companheira e conivente com seus atos, menos, quando o assunto é ameaça feminina. Ela exala forte ciúme de Zé Augusto, quando alguma “galinha” cisca no terreiro dela. Faz parte numa relação, o feromônio dominar.

A verdade é que será uma eleição incomum para o povo de Kennedy, pois precisará discernir entre uma candidatura “laranja” e reeleger o verdadeiro dono da “laranja” ou eleger Reginaldo Quinta, que na sua página de perfil no Facebook pediu desculpas aos kennedenses por eleger a sobrinha sem saber que ela só tomaria posse, mas quem governaria mesmo, na época (2012), seria o “namorado”.

Zé Augusto
Zé Augusto acarinhado na convenção do PSDB por uma correligionária e sua companheira Amanda Quinta (direita). Ele é quem manda e desmanda
Anúncios