MPF/ES: ex-prefeito de Cachoeiro é condenado por improbidade administrativa


Roberto Valadão e seu filho Glauber Valadão, secretário de Governo da época,  foram condenados pela Justiça 

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) conseguiu na Justiça a condenação do ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Valadão Almokdice e do seu filho e ex-secretário municipal, Glauber Borges Valadão por improbidade administrativa.

Ambos foram condenados a perda de função pública; suspensão dos direitos políticos por três anos; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios e incentivos fiscais também por três anos; além do pagamento de multa, sendo que Roberto deverá pagar vintes vezes o valor do salário mínimo à época dos fatos que levaram à condenação, enquanto que Glauber pagará dez vezes este valor. Os valores serão acrescidos de correção monetária e juros de 1% ao mês, a partir da citação.

A condenação se deu pelo fato de ambos terem contratado, sem a realização de concurso público ou processo seletivo, 250 agentes de endemia no período entre fevereiro de 2005 e abril de 2008. Ficou comprovado nos autos que as contratações eram realizadas por meio de indicação política e sem nenhuma tipo de seleção prévia. Apesar das contratações irregulares, o processo apontou ainda a existência de inúmeros problemas no controle da vigilância epidemiológica no município de Cachoeiro de Itapemirim durante a gestão dos réus.

A sentença pode ser consultada por meio do número 0000873-17.2012.4.02.5002 no site da Justiça Federal do Espírito Santo (www.jfes.jus.br).

FONTE: MPF-ES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s