A humanidade entra na fase da imbecilidade


Por Jackson Rangel

Do sistema manufaturador, passando pela revolução industrial, chega-se à revolução cibernética. Da criação ao limiar do fim da história, em algum momento a humanidade saiu do besteirol tecnológico e ingressa na imbecilidade robótica.

A geração pós-modernista, instrumentalizada pelos meios digitais, não sabe nem escreve o básico. A auto correção, com influência do Google, transforma-a em imbecil. Quase não se encontra pensamento original e nem cópia límpida.

Com o surgimento da tribo imbecilidade, levantou-se elementos turvos e corrosivos ao comportamento humano. Até o instinto está sendo substituído pelo padrão viciante da paixão sem toque. A superficialidade é enaltecida em abreviações ridículas.

É impensável um ser humano até aos 60 anos sem um celular com internet. Não se trata de demonizar os  avanços tecnológicos e sim de construir a humanização sobre os seus efeitos, com controle sem dano para os neurônios.

A juventude imbecil e os adultos ainda mais débeis, tentando entrar no vácuo de suas fragilidades de contato com o seu semelhante, estão perdidos no espaço e tempo. É a tragédia já em curso para o fim da história. Só falta ao homem destruir o espaço.

A androgenia orgânica com as conexões cibernéticas hipnotiza a sociedade em todos degraus da pirâmide social. Não existe mais convenções sociais com parâmetros, antes uma caótica virtualidade formadora de zumbis.

Não existem mais filósofos e poetas. Pensadores para gestar novos pensadores. Existem medíocres primários nos bancos das redes sociais. O facebook criado para relacionamento de amizades entre universitários se transformou num monstro incontrolável de destruição de vidas de todas as idades.

Se sou lido por um imbecil viciado, por exemplo em whatsapp, posso ser considerado por ele idiota ao quadrado, se considerado a base quantitativa. Ou seja, se faço parte de uma minoria, logo a maioria pode se auto rotular de “sábios” dos fins do séculos em detrimento dos raros “primatas” analógicos.

Anúncios

Um comentário em “A humanidade entra na fase da imbecilidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s