Pensamento Perfeito: A Privação


Para e penso. Repenso enquanto o pássaros cantam às 5h45 da manhã, cânticos em mistura de muitos levitas voadores e cativos também. Invoco Deus no primeiro momento e encontro em Isaías 50 meu acalento.

Vívido dia, eu, porém, privado de incontáveis sonos e sonhos. Assíduo pensador, preso à ansiedade , perto da depressão. Desde o deitar acordado ao levantar como me deitei, dor sem dó no peito.

Doente de corpo, lúcido de alma e fortalecido no espírito, arrasto minhas peles com tremuras, sinais do sistema nervoso cansado e atiçado. Outro dia chega como sem fim, pois cada segundo parece  horas e horas muitos dias.

Dentro uma guerra sem trégua em mundos em colisão. Ouve-se silêncio mais barulhento e ensurdecedor, que fase! Sentido, em tristeza profunda, socorro-me no Criador.

Navego em águas turvas. Outrora livre e altivo como o condor, agora cativo das minhas escolhas, fatiado pelo meu fiador dos erros que me pareciam tão bem certos.

Errante em deserto desconhecido, peregrino em busca de um cacto. Certo estou de que uma gota de água pelas infinitas areias transpassarei. Andando sem bússola, há momento de desesperança.

Tudo que tenho sou eu pensando. Indo a caminho do destino. Vivo, enquanto sobrevivo. O suor desce tanto ao dia como na noite. Dádiva de Deus só vejo a natureza árida.

A mim, não me renego como criatura vagando realidade dura. Sou como aquele homem chamado Jó, de Uz, retirando cascas de feridas com cacos de telhas. Espero a cicatriz que não fecha.

Sou nada de nada. Corro para fugir das minhas sobras, mas elas sempre me encontram. Olho para todos os lados sob sol e chuva. Lamento à espera de um milagre.

Haja ânimo para prosseguir em direção a futuro incerto. As correntes nos tornozelos são decisões feitas e sem cadeados com elos perfeitos.

Asas para voar tanto ansiava ter neste para do alto ver montes verdejantes ou até o mar. Sigo adiante com fé assim como Abraão seguiu o coração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s