EU DESISTI DO BRASIL !!!


Sou brasileiro que desiste do Brasil. Após viver 33 anos como jornalista lutando contra a corrupção e vendo todas as ofensivas e deformações dos sistemas institucionais, resta-me viver no solo brasileiro como sobrevivente.

Sou escravo de um Judiciário formalista, de olhos arregalados e extremamente corporativista, despido da impessoalidade e do princípio da universalidade. É lerdo por conveniência quando se trata de grandes causas e célere quando há interesse de injuriar.

Temos um Legislativo em forma de quintal do Executivo, sem vértebra. O legislador não consegue fazer leis e nem fiscalizar, atribuições precípuas e constitucionais. Recebem procurações em branco de uma população alienada em seus direitos e deveres.

O Executivo faz troca-troca com parlamentares. A lei permite que mandatários se tornem serviçais comissionados do patrão executor, enganando a sociedade de quando elegido por bandeiras fictícias, renegociando o mandato em troca de uma “boquinha” de escorrer “leite”.

Eu desisto do Brasil porque o imposto excessivo mata o pequeno empreendedor; aleija o médio; e coloca o maior no purgatório. A reforma Tributária vive há décadas sob tratamento de “sossega leão” no manicômio que se chama Brasil.

A reforma política é uma utopia. Pra que obrigar a pessoa  a votar? Ela está indignada com tudo isso e, talvez, tenha desistido do Brasil como eu. Libertem a nossa gente! Uma Justiça Eleitoral suspeita, punitiva e sem afeição. Poder desnecessário! Obesa e mercantilista.

Nenhum homem, o mais poderoso, nesse caso o Presidente da República, vai quebrar essa engrenagem e reformá-la em prol da maioria da nação brasileira adoentada em todos os aspectos, dos pés à cabeça, pela ausência do Estado.

Desisto do Brasil porque chegou o dia mais evidente dita por Ruy Barbosa: “De tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra, DESANIMAR_SE de justiça e TER VERGONHA de ser honesto”.

Nunca subtrai de alguém um centavo na minha vida , como me ensinou minha humilde mãe. Porém , fico sentado na condição de réu, esperando sentença como bandido fosse, enquanto só fiz denunciar corrupto e corruptores.

Desisto do Brasil! Perdão àqueles que ainda acreditam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s