Não assistam a novela “Salve Jorge”


*Por Jackson Rangel Vieira

Que a TV Globo tem linha editorial apologeta ao ocultismo e à feitiçaria não é novidade para o mundo religioso. Em defesa do sincretismo religioso, lança a novela “Salve Jorge” para suceder o fenômeno “Avenida Brasil”, com roupagem de entretenimento, entretanto, exaltando São Jorge, conhecido como Ogum, orixá do Candomblé, sob a fachada, hoje, da cultura afro-brasileira.

Ao assistir um programa com enredo com amores, paixões e hábito viciante você estará dando legalidade, literalmente, à influência maligna por se tratar de entidades nominais do mundo espiritual e descrito em qualquer dicionário e enciclopédia o significado e sua atribuição demoníaca.

A maioria pode ignorar este alerta, zombando da fundamentação. E o propósito do autor da novela é justamente este: enganar os telespectadores com linguagem e mistura implícita sobre a mensagem ritualística da novela.

Uma das definições de São Jorge (OGUM): “A cor de Ogum é o vermelho, mas pode ser associado ao verde. Sua bebida é a cerveja branca, seu dia da semana é a terça-feira.

Este Orixá foi casado com Iansã, a Orixá dos ventos, que fugiu com Xangô. Também foi casado com Oxum, a Orixá da água doce, que abandonou Ogum para se casar com Oxossi, o Orixá das matas.

Ogum também é considerado o Senhor dos caminhos. Ele protege as pessoas em locais perigosos, dominando a rua com o auxílio de Exu, seu irmão e rei das encruzilhadas e dos cemitérios.”

Repito: não assista a essa novela. Até cristãos são enganados com o “não tem nada a ver” e dão permissão para abrir o portal do mal no seu lar. Isto vale para qualquer programação assemelhada. A sutileza é tão vil, que se evitou colocar “São” Jorge e projetaram uma saudação inserindo um “Salve”.

Não vou me furtar em utilizar expressões religiosas, mediante minha fé e minhas convicções espirituais, para denunciar agentes, também, do mundo invisível que têm destruído furtivamente vários lares do Brasil. Crê em Deus? Os demônios também e estremecem. Resista meu irmão! Porque o bicho está pegando!

* Jackson Rangel Vieira é jornalista da Editora LEIA e evangelista presidente do Ministério IDE

Anúncios

89 comentários em “Não assistam a novela “Salve Jorge”

    1. Concordo com o Gustavo. Sei que a Globo sempre defendeu formatos religiosos avessos ao protestantismo mas isso não me incomoda porque sou agnóstico. mas mesmo assim não assistos essas porcarias por questões ideológicas.
      Novelas em especial a das 9 não passam de um instrumento alienatório de controle social. Eles se gabam de taratar de questões de relevância quando o que verdadeiramente importa fica oculto da telinha.
      quando foi a última vez que vimos a corrupção do meio político exposta e discutida nas novelas da Globo? O massacre de indios algumas vez já foi retratado pela dramaturgia noveslística?
      Até mesmo problemas do cotidiano que para nós são rotina tais como falta de escoilas, hospitais e todos os serviços publicos que temos o direito de usar e não os temos. Ao menos de boa qualidade.
      As novelas são sim um meio MALIGNO. Nisso eu concordo com o rangel. Maligno no sentido de idiotizar, alienar, promover a disseminação de contracultura para um povo que mais do que nunca precisa acordar para a cidadania.

      Curtir

    2. não acho que ele seje preconceituoso os fatos estão ai para todos ver,
      se vc ainda não viu pede a Deus visão espiritual pra vc..
      a Paz do Senhor te acompanhe

      Curtir

    3. é verdade essas feitiçarias estes simbolos ocultos dessa novela atrai muitas pessoas a cometerem atos horriveis e abominaveis NÃO ASSISTA NÃO DEIXE UMA ENTIDADE ENTRA EM SUA CASA

      Curtir

  1. Eu mesmo nem vou assistir essa novela e nem ia assistir pq eu ja fiquei sabendo de tudo antes e quando eu via passando o comercial eu ja sentia uma coisa estranha ja e eu ja nem ia assistir. É muito importante todos ver.

    Curtir

  2. Obvio que um fanático xiita religioso irá discordar da cultura brasileira, ele quer o controle das massas pela sua religião xiita.
    Jackson se esconde atrás de falsa preocupação social para na verdade colocar dentro das pessoas a sua noção de fé, se contradizendo com o corpo do texto. Por isso a importância de se ler nas entrelinhas, seu aspecto de negação já incentiva suas ideias intolerantes com aquilo que não precede o seu ponto de vista religioso.

    Por essas e outras é que jornalista não precisa de diploma, pode falar qualquer baboseira que vem na cabeça, sem ter o mínimo de conhecimento histórico.

    Parabéns, você como jornalista é um excelente lixeiro.

    Curtir

    1. breno voce vive exatamente a vida q é pra viver, voce vive pra que ? voce vive pra quem?
      trabalhar comer dormir pra depois morrer..vc estar defendendo uma causa pobre e com isso atribuindo para si próprio entidades maliguinas, não si deixe levar pelas aparençias. vc não conhece um terço do que acontece por traz das cameras .. “não se engane”

      Curtir

    2. De onde voce veio?
      Pra onde voce vai?
      Se voce morrer agora vai pra onde?
      Qual tua esperança pra tua vida,material,familiar,espiritual,teus sonhos,qual é tua esperança?
      Só há uma esperança tua fé em Jesus Cristo,Ele é tua forca,tua vitoria,teu socorro bem presente,o ÚNICO que teve coragem suficiente pra se entregar por ti,por te amar,por acreditar em voce,sabe porque?
      Porque voce é especial! Breno.
      Maranatha!! O Sénhor seja contigo.

      Curtir

  3. amém, eu concordo não assista essas coisas que só deturpa as coisas de Deus. a palavra do Senhor e clara em romanos 1.32
    ” Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    Romanos 1:32″.

    Curtir

    1. vcs evangélicos são um erro,vcs idolatram um ladrão de terno e gravata com uma falsa biblia de baixo do savaco sujo,seus montes de bosta.

      Curtir

      1. bom primeiro: nao idolatramos o pastor e sim ao Jesus que ele prega, segundo: se ele é ladrão o problema é dele com Deus nao comigo e com voce meu amigo fica com DEUS 🙂

        Curtir

  4. Amigo, Seu texto é preconceituoso e infundado. Se você ama a Deus procure se dedicar a fazer coisas boas: Amar o próximo, respeitar o outrem, praticar a caridade, e principalmente ser servo da paz. Não crie motim, nem tente com seus tentos fundamentalista instigar nos outros sentimentos de inimizade e intolerância isso é vergonhoso, principalmente quando vem de alguém religiosamente consciente. Que Deus continue com você e ilumine cada vez mais o seu caminho viva com amor e respeito. Abraço.

    Curtir

    1. que isso felipe, fundamentalista, intolerancia, motim… ao que parece vc não sabe a diferença entre intolerancia e liberdade de expressão. Quando a globo estereotipa o cristão como maluco, safado ou abestado, esta dentro da “liberdade de expressão, quando alguém vem mostrar sua indignação contra tais atos, vc acha que é intolerancia…fundamentalista….Que Deus continue com você também e ilumine cada vez mais o seu caminho viva com amor e respeito. vlw

      Curtir

  5. Esses cristãos, ja gostam de demonizar a religião dos outros. Principalmente os evangélicos que conseguem achar dêmonios e pinto em tudo quanto é canto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

    1. agente tem a unção de deus pra perceber quando a coisa é boa e quando não é . Não fala mal do evangelio se você não conhece , procure perceber as coisas , e a entender que só existe um Deus , e Santo só foi ele.

      Curtir

      1. saudações Andressa,permita-me complementar oque vc comentou.. “quem nasce da carne é carne , mas quem nasce do espirito é espirito..
        ninguem na carne pode intender as coisas do espirito.

        Curtir

  6. Novela, que seja da record,sbt e globo, todas tem procedencias malignas.
    É por isto que os lares estão sendo desmoranados,destruidos.
    Tudo quanto é lixo do inferno está sendo entulhados na casa do povo brasileiro.

    Curtir

    1. Nao e ingnorância fanatica das religioes passamos pras pessoas o que aprendemos e o que acreditamos do mesmo jeito que voce o faz porém de nenhuma maneira esperamos que pessoas que nao tem entendimento religioso entenda assim de uma hora pra outra assistir ou nao fica a escolha de cada um, todos tem um livre arbitrio para isso

      Curtir

  7. muitas pessoas falam que o mundo vai acabar em 2012 mais ninguem esta vendo que aos poucos ele esta acabando isso acontece nos paises que não existe deus.

    Curtir

  8. parabens.. meu querido a nossa parte ja estamos fazendo q é alertar as pessoas mais se elas pensam q demonio e brincadeira nao podemos fazer nada ! e para quem fala mal do evangelico vcs deveriam ir a alguma igreja conhecer nosso Deus pra saber pq somos tao ”fanaticos” assim !

    Curtir

  9. É a pura verdade… O Diabo é mais esperto do que imaginamos, ele usa todos os meios para confundir e entrar em nossa mente, Devemos estar alertas e não permitir que ele venha entrar em nossas vidas e nossos lares!
    LEMBREM-SE:
    O Diabo veio para MATAR, ROUBAR e DESTRUIR.

    Deus é quem me Protege e não esse demônio Ogum São Jorge
    Vamos ficar firmes na presença de Deus e assim protegidos das armas do Diabo!

    Curtir

  10. esse negocio de novela é uma tremenda besteira o cara que enventou esse negoico é um louco novela é pra quem não tem o que fazer uma diga leia a biblia que é mas resutado

    Curtir

  11. Eu quero q irina solte todas as meina da boate e teo viajem para estanbu e va na boate de morena q a filha de mustafa descubra tudo quem e livia e russo vanda e irina q vanda com livia com vanda a policia pegue elas e elas foguem e acomteca um assidente teo fique com morena descubra q foi livia marine q colocol a camera no escritorio ase n acomtercer isso a novela vai fica sem nexo sem semtido vou assistir a novela todos os dia a novela melhor da globo

    Curtir

  12. O engraçado d tudo è q nao precisa ser um crente pra ver o VERDADEIRO CONTEUDO da novela,mas o demonio è sagaz e esperto,aproveitando das milhares de pessoas ignorantes q nao conseguem veu um palmo a sua frente.MINHA DEFINIÇAO PRO SER HUMANO:raça preguisosa,desatenta,interesa,sem amor…

    Curtir

  13. Senhor, te agradeço pela vida do Jackson Rangel; que ele continue sendo abençoado por Ti e que Tu Senhor, o capacite mais e mais. Proteja a vida dele desses mal-dizentes. Em nome de Jesus. Amem.

    Curtir

  14. Estou triste com vocês evangélicos. Já ouviram falar em respeito religioso? Não sou do Candomblé nem da Umbamda, mas fico extremamente contra qualquer tipo de preconceito. E se no caso exista algum tipo de adoração ou referência à essa tal entidade, digam-me grandes religiosos qual o problema? Já faz um grande tempo que vocês tornatam-se pessoas preconceituosas. Uma suposição… Se a novela fosse de outra emissora existiria grande explicação teológica e espiritual que vocês inventariam não é?

    Curtir

  15. Vai se Fuder! Olha, eu sou Cristã, acredito em Deus! Mas todos temos que respeitar a escolha de todos, a escolha da Religião, da Novela que vai assistir, respeitar tudo!
    Mas não tem como entender vcs né, vcs que deviam estar Feliz duma Novela Chamada ” Salve Jorge ” , São Jorge é um Santo Cristão, Venerado até pela Igreja Católica, e vcs vem me dizer que é Coisa do Diabo, mas vcs são muito inconstantes, vão catar coquinho!
    E tem que respeitar, eu adoro Salve Jorge, nos mostrando outra Cultura, outros Lugares, e vcs veem me dizer que é Coisa do Demônio!
    Tem que respeitar, quem é da Umbanda, quem é do Candomblé, é a Religião deles, tem que respeitar, tem gente de muito Caráter que é dessas Religiões!
    Cada um com a sua Fé, e acho muito Bom a Globo retratar isso, pq assim conhecemos melhor as coisas, para quando uma Pessoa dizer que é de ” tal ” Religião, a gente saber do que trata, a gente já sabe até do que a Pessoa Gosta!
    Tem que respeitar até se a Pessoa é Macumbeira, se tu não quiser ser Amiga dela por causa disso, tudo bem, mas tem que respeitar a Pessoa!

    Curtir

    1. eu assisto novela eu …nao assisto novela problema de cada um nao vamos fazer o trbalho de Cristo . pois nem é o tempo ainda. de julgar .

      Curtir

  16. Olha, eu tenho muita Fé em Deus, mas me deixa com medo do que as Pessoas são capazes de fazer e dizer em Nome dele! Deus ama a Todos como somos, deixa as Pessoas verem Salve Jorge, acha mesmo que Deus, com sua misericórdia, vai mandar as Pessoas pro inferno por verem uma Novela!
    Se tu é Cristão, é Católico, é Evangelico, não importa, mas deixa os outros em Paz, para de dizer que a Religião do outro é do Demônio ou que a Pessoa é do Demônio por ver uma Novela ou por ser de uma Religião!
    As Pessoas que são da Umbanda ou do Canbomblé, é a Fé deles, Fé é Fé, cada um tem a sua, e não dá para mudar! Eu, Particularmente, não Gosto muito da Umbanda e do Candomblé, não Gosto do Rituais deles, eles me dão um certo medo, um certo receio, mas eu respeito as Pessoas que são dessas Religiões, foram as escolhas deles, eu não tenho nada a ver com isso, mas essa é a minha opnião sobre essas Religiões, não quer dizer que ela seje certa, só quem sabe se é certa ou errada, só quem pode dizer se é certa ou errada é Deus, e não uma pessoa qualquer pq se diz ” evangélico ” !
    E vcs que se dizem Cristãos, Evangélicos, querem agradar Deus, vão fazer Caridade, ajudar Pessoas, com tantas Pessoas passando Fome e Frio, quer maneira melhor de agradar Deus e de ajudar o mundo!

    Curtir

  17. Olá, boa noite!
    Gostaria de ressaltar, um dos pontos que mais “bate tecla” hoje em dia, que é o PRECONCEITO RELIGIOSO !
    Como vocês vêem, no nosso cotidiano, tudo que é desconhecido, é demoníaco, como as religiões de matrizes africanas são desconhecidas no Brasil, os cristãos, que gostam mais de ibope do que de dinheiro, atribuem a culpa em tudo que é desconhecido, tudo que não faz parte dos seus dogmas é do diabo !!!
    Sou do candomblé com muito orgulho, tenho o prazer de falar que minha religião não cultua o diabo e temos MUITA FÉ EM DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO diferente do que esses hipocritas dizem!
    Que primeiramente Deus e nosso pai Ogum nos protejam, amém!
    Axé e paz !

    Curtir

  18. VOCÊS ALIENADOS, IGNORANTES, FANÁTICOS RELIGIOSOS E CONTRADITORIOS, TENHAM RESPEITO PELA RELIGIÃO QUE USAM PARA SERVIR COMO ATRATIVO PARA SUAS DOUTRINAS, AO INVÉS DE FICAREM DANDO LIÇÃO DE MORAL EM TODOS QUE NÃO SEGUEM O QUE VOCÊS IMPÕE, PODE TER UM VISINHO, AMIGO, PARENTE PRECISANDO DE UMA AJUDA, UMA PALAVRA AMIGA, AS VEZES PODE TER UM MENDINGO PEDINDO UM PEDAÇO DE PÃO, E VOCÊS NEGANDO, SENDO QUE SUA MESA ESTÁ REPLETA DE DIVERSIDADES SUPEFRIAS E VOCÊS PERDENDO TEMPO QUERENDO BAIXAR A MORAL DE UM ALGUÉM DE UMA RELIGIÃO DIFERENTE, UM HOMOSEXUAL, OU QUALQUER COISA DO TIPO !
    Como disse na primeira postagem, sou do candomblé e tenho orgulho de seguir uma religião que respeita e aceita a todos, tenho orgulho dos orixas e da religião que sigo!
    O diabo não veio de outro lugar a não ser da mente dos ignorantes!
    Que Deus abençoe !

    Curtir

  19. È isso ai pessoal Lixo é Lixo, não percam tempo com novelas,me admiro,com o Sr. Edir que em nome de ibope abre as portas também para o diabo.que Deus tenha misericordia.

    Curtir

  20. Más um motivo que o Brasil Têm educação baixa muitas mães pega mania de ficar falando palavrões e etc e os filhos pega mania de mãe e etc.

    Curtir

  21. deus perdoe voces evangelicos que acham que só existe verdade em sua religião! sejam mais flexiveis! nossa religião luta pela igualdade, pela caridade e pela humildade e a sua? luta por dinheiro?

    Curtir

  22. A Verdade é ÚNICA, todas as mensagens que são passadas em qualquer novela e/ou programa da REDE GLOBO, tem uma visão Psica-Social grande, e influente; MAS como todos sabem, ela insere e muito a pornografia, a visão de culto ( na visão satânica ), e se nós brasileiros, que temos liberdade de expressão, culto, e religião, não podemos aceitar o fato que uma rede de televisão, que é conceituada, a inserir tais coisas, pois eu sou livre de ver ou não, mas quando eu (digo nós brasileiros) procuro.
    Não quero nada forçado, uma que nosso país é considerado um país LAICO e nessa condição devo eu, escolher aquilo que quero ou não assistir, escutar, e escolher.
    Se uma emissora quer passar uma mensagem anti-drogas, passe, ok!
    Se a mesma quer passar uma mensagem familiar, dos preceitos para uma vida feliz, ótimo, MAS não passe uma mensagem oculta das religiões que estão na nossa cultura.
    Faça algo já voltado realmente, e diga, esse horário é apenas para esse tema, seja ele qual for, budismo, candomblé, ocultismo, satanismo, qualquer coisa, mas não deixe oculto nas novelas.

    Concordo com o alerta do editor, e você que chamou o editor de lixeiro, preste a atenção: se você não concorda, não ofenda a pessoa, estamos em um país LIVRE, conheça mais a constituição, e fique contente, por não ser processado, e investigado a fundo, pois se fosse em outro país, assim como cuba, você essas horas estaria, PRESO, ou até mesmo morto.

    Obrigado a todos, e vamos parar por aiii, pois para se revoltarem uns com os outros tá fácil, se revoltem com as coisas que precisam ser mudadas neste país, como a segurança, saúde, e educação.

    Curtir

  23. olha quem fala.querido vc ta sabendo mais qud alguns pais e mães de santo.sabe o dia do orixã,a cor da vestimenta,olha pra quem não gosta vc deve tar de parabens,vc deve ficar curiando tudo sobre a religião afro né pra falar mal.DEUS é um só,orixás são divindades!

    Curtir

  24. ogunhee meu pai,que ogum abra o caminho de todos vcs pra conhecer a religião afro.e ver que não e nada do que vcs pensa,deus é um só.orixás e guias são o exercito de jesus os operario do nosso pai maior.eu apoio a globo esta serta ela,ogum em seu cavalo corre e a sua espada reluz.ogum,ogum megê sua bandeira cobre os filhos de jesus ogunié,que oxalá os abençoe.

    Curtir

  25. galera assisti a um dvd de um pastor q foi macunbeiro conhecido internacionalmente ele falou q acada pessoa q assiste a novela da glo.. contribu com a morte de uma criança pois acada criaça q some e ñ e encontrada e usada a ritual de magia negra e derramada u sangue e os atores participao desse ritual eu acredito en tudo e sei q e verdade mas eu assisto a novela sim ja estou enviciada mas ñ consigo para de assistir q Deus me perdoe perdoe a todos q assistem mas ñ consigo para de assisti.

    Curtir

  26. as demais religiões que me desculpem mais não conheço nenhum Jorge que morreu na Cruz do Calvário para que a minha e a sua vida pudesse ser Salva…… Jesus Cristo e o unico caminho verdade e vida ninguem vai ao Pai se não ao Filho porque Deus amo o mundo de tal maneira que deu se unico Filho unigenito para que todos aqueles que nele Crer não pereça mais tenha a vida eterna Jesus cura salva liberta e trasforma batisa e é bom e a sua palavra e Real Jesus cristo esta voltando etrege a sua vida para Ele ates que seja tarde de mais ates que a primeira trombeta toque e você fique siga a Jesus e o mai Ele te farar entrege seu caminho ao Senhor Jesus Cristo

    Curtir

  27. ISSO SE CHAMA PRECONCEITO RELIGIOSO !!
    SOU CATÓLICO!!
    NÃO É NECESSÁRIO SEGUIR ORIXÁ PARA FAZER MAL A ALGUÉM…
    OS EXEMPLOS SÃO: ESTUPRADORES, ASSASSINOS, ASSALTANTES, QUE, MESMO NÃO SENDO CANDOMBLECISTAS, PRATICAM O MAL!!!
    PRECONCEITUOSO!!!

    Curtir

  28. voces sao burros entidades sao do bem eles ajudão como cablocos exus e orixas !! tem prejudica ea burrice de voces dou da umbanda paz amor caridade essa ea bandeira e vcs q dizem cristão oq fazem para ajudar os procximo??
    vcs so ajudao a enriquecer a conta bancaria dos pastores de vcs!! quanta burri para um ser humano!! ogunhei meu pai ogum

    Curtir

  29. As pessoas passam o dia inteiro na labuta e qdo chegam em casa ligam a TV (ou acessa a Internet) e ficam naquela alienação, todavia esquecem de consolidar a sua família que é seu maior patrimônio. No futuro, qdo os filhos trilham por caminhos errados elas fazem aquela velha pergunta: “ONDE FOI QUE EU ERREI?”
    Errou em substituir a sua presença e carinho por presentes. As coisas estão fora do nosso controle. Pense nisso!!

    Curtir

  30. Isso ê tudo mito,só para o povo não assisti,vocês se importam com são jorge ou com o tráfico humano,se as pessoas assistem novelas espíritas,porque não vão assistir salve jorge

    Curtir

  31. Não é o diabo que entra em nossas mentes, mais sim a falta de respeito com o próximo. Desde que mundo é mundo sabemos o que é certo ou errado. Quando estamos criticando nosso próximo, estamos dando liberdade ao Diabo, quando estamos fazendo algo ilícito estamos dando liberdade ao Diabo, quando estamos discriminando a religião do próximo estamos dando liberdade ao Diabo. Pois Deus nos ensina a respeitar o próximo, amar o próximo, ajudar o próximo, enquanto as religiões se parecem com próprio diabo. Pois as igrejas sem distinção, até podem de alguma maneira ajudar alguém, mais também é certo que a igreja nada mais é que um comercio, onde a palavra de Deus é simplesmente comercializada. Deus nasceu em um estabulo que não era dele, Sua mãe andou sobre o lombo de um animal que não pertenciam aos descendentes, ou seja Deus nos amou de graça, nos deu a sua vida de graça, e mesmo assim todas as igrejas querem nos ensinar o que é certo ou errado, julgando o próximo como tal. Meus amigos, esta na hora de separarmos o joio do trigo.

    Curtir

  32. Visite um orfanato, um asilo, ajude aos necessitados, ao invés de ficar estimulando preconceito. Pessoas como você espalham o ódio entre os seus semelhantes. Viva a sua vida e faça algo mais útil. Bom dia!

    Curtir

  33. Pior que seu comentário, é o que está oculto a ele, CRIME DE PRECONCEITO RELIGIOSO.

    Eu sou do Candomblé, creio em Deus, que é o ser supremo TAMBÉM em nossa religião, conhecido como Olorun em yoruba. Não existe nada de demoníaco em nossa religião.

    Com certeza vou procurar para saber quais são os meios legais para retirar esse artigo preconceituoso do ar.

    Mais do que liberdade de expressão, existe a impugnação internacional contra o preconceito, fato que ocorre aqui e é debatido aqui nos comentários com a maior naturalidade, como se o preconceito fosse algo legal e aceito pela sociedade internacional. Não, preconceito religioso é ILEGAL E CRIME!
    Boa tarde, desejo que um dia o respeito ao Candomblé exista, assim com existe com demasiadas religiões.

    Curtir

  34. Li tanto absurdo aqui que só realmente Deus sabe! Mas nem todos estão incluidos na idiotice que li. Cada um tem o direito de se expressar, mas é um absurdo ler que cristão que é cristão não vê novela.HELLOOOO! É a novela que cita os padrões da sociedade mesmo sendo errado, pessoas de classes baixas se inspiram nessa idealização de “mundinho perfeito”. E outro absurdo foi esse texto, sinceramente você, Jackson Rangel Vieira, como um bom jornalista não teria que persoadir os leitores com sua falsa visão da novela, e sim colocar bem claro que é a sua opinião em relação ao que a novela apresenta e representa. E outra coisinha a mais, Deus não tem nada haver com isso, você está expondo sua opinião e não a de Deus. Você tinha que ter ao menos que saber que ” falar o santo nome em vão é pecado!”. Pior ainda são os leitores que ao verem sua postagem comentam que as pessoas que não concordam com você vão para o inferno, PELO AMOR NÉ? Quem decidi isso é Deus e não vocês, meros humanos. Aqui é uma página para debates, então tanto você como seus leitores tem que estar disposto a debater!

    Curtir

  35. sendo do bem ou do mal, nao somos ninguem para julgar os outros. cada um deve seguir seu caminho o resto deixar pra Deus, pois ele é o unico para julgar quem quer que seja.

    Curtir

  36. A arte não pode ter limites baseados em dogmas religiosos e está mais do qie na hora de os evangélicos deste país acabar com seus preconceitos, intolerancias, radicalismos, alienação, mas, sobretudo, de achar que são os donos da verdade. demônio só existe e influência na mente de fanáticos religiosos fanáticos como você Jackson, que ficam enfiados dentro da coisa mais inútil de todos os tempos que é igrejas religiões ou qualquer outra coisa parecida.

    Curtir

  37. Concordo com você Jackson… tem razão em tudo. graças a Deus eu tenho esse entendimento, não vejo tv nem ouço musicas mundanas e não tenho vaidades etc… Deus abençoe você e continue assim, fazendo a vontade do Senhor guiado pelo Espirito santo . Deus te abençoe !!

    Curtir

  38. respeitem as religioes dos outros nao quer dizer que uma pessoa que acredita em orixá,guias ou etc..seja satanica..isso é cultura africana…o mundo é diferente..tem islamismo,budismo,candomblé,espirita,umbanda,hinduismo…basta respeitarmos…bando de sem cultura..vc pra u jornalista é um grande lixeirooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s