A eleição para prefeito de Cachoeiro de Itapemirim-ES continua indefinida pelos números da mais recente enquete realizada pelo Instituto Leia entre os dias 06 e 09 com 900 entrevistados.

A disputa entre Carlos Casteglione (PT) e Glauber Coelho (PR) deverá se definir melhor com o início do horário eleitoral, no dia 21.

O republicano continua liderando com 44% e o petista mantém-se na posição de 33,11% enquadrando uma diferença de 10,89%. Apenas dois fatos políticos aconteceram nos últimos cinco dias que podem refletir na próxima amostragem: a inauguração do comitê de Glauber com as presenças políticas do deputado Theodorico Ferraço (DEM); ex-prefeito Roberto Valadão (PMDB) e José Tasso (PMDB). O outro registro foi à adesão pública do deputado federal, Camilo Cola (PMDB).

O número de indecisos já cai para a casa dos 22,89%. Os números não indicam um favoritismo e o fato de duas candidaturas divide o eleitorado de 120 mil, gerando pela primeira vez tanto para um lado quanto para o outro a sensação de vitória.

O Instituto Leia já registrou pesquisa para a publicação, na próxima semana, confirmando a posição do eleitorado de forma científica, ouvindo 800 pessoas e mantendo o leitor deste jornal ainda melhor informado sobre as tendências do processo eleitoral de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Anúncios