Eleições: Theodorico apadrinha Glauber a serviço da geopolítica


O presidente da Assembéia Legislativa-ES, Theodorico Ferraço (DEM), foi quem lançou o deputado estadual Glauber Coelho (PR) a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim-ES, quinto colégio Eleitoral do Estado.

A geopolítica inventada pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB), integrada pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB), governador Renato Casagrande (PSB) e João Coser (PT), define suas preferências, eliminando outros.

Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim foi uma das últimas cidade a ser atingida nos últimos dias antes de fechar as homologações das candidaturas encerradas no dia 5. Impedido de ser o candidato, o grupo indicando Glauber o “eleito”.

A estratégia política eliminou de uma vez só os peemedebistas Camilo Cola e José Tasso. Com impedimento legal de Theodorico, o próprio foi comissionado indicar seu colega com a benção do senador Magno Malta (PR).

Todos negam a existência dessa política seletiva, apelidada pela Imprensa como “geopolítica”. No caso de Cachoeiro, a fatura está nas costas de Theodorico que operacionou todo o processo com apoio do ex-prefeito Roberto Valadão, atual presidente do PMDB.

O que o grupo não contava é que, em Cachoeiro, este golpe contra várias candidaturas transformariam a eleição num plebiscito entre Glauber Coelho e prefeito Carlos Casteglione (PT), em condições iguais.

O povo vai ter de ser convencido de que o republicano não é apenas fantoche das velhas lideranças políticas. Neste momento, o jogo zerou, o prefeito entra ganhado no processo sem ter feito nenhum esforço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s