Desabafo de um jornalista


Depois de humilhado e solitário, meus sentimentos republicanos em conflitos, sinto-me no direito de desabafar como jornalista sobre o crime organizado em Cachoeiro de Itapemirim-ES.

Eu venho, quase sozinho – MP e Justiça  agiram nestes três anos e meio com ações limitadas -, comemorar a lucidez dos promotores Fernando Zardini e Fábio Vello, que denunciaram o prefeito Carlos Casteglione (PT), criminalmente, por fraudes em licitações, “dolosamente”.

Eu sei! Promotores e a Justiça da Comarca Cachoeirense também sabem da quadrilha na Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim que vem dilapidando o patrimônio público em visível formação de caixa-dois desde seu mentor Secretário de Governo, hoje Secretário de Estado.

Fui obrigado a sentar na cadeira de réu – ainda estou – por conta de denúncias documentadas, dentro do critério literário de Bertolt Brecht, dramaturgo alemão, que chegou ao extremo de lamentar de que “o ladrão pilhado em flagrante sai gritando “pega ladrão”. Eu complemento; a polícia atende e prende a vítima.

A minha cidade me envergonha quando perde a capacidade de indignação ante a tantos desmandos: o secretário Leandro Moreno, de Obras, afastado pela Justiça, ainda vai lá ao São Geraldo, sede da Secretaria, para dar instruções. O prefeito, descumprindo ordens do MP, licitando muitas compras do cunhado, numa imoralidade ruburizar o safado mais profissional.

Sou apenas um jornalista indignado, principalmente, quanto existem dois pesos e duas medidas. O prefeito tem suas digitais criminosas em todos locais e documentos, mas, ao que parece, a Câmara não tem coragem de afastá-lo – quase teve – e as instituições responsáveis, acho, só aceitam a tipificação de ladrão do erário se ele confessar. Nenhuma outra prova conectada com seus asseclas serve!

Continuarei fazendo minha parte como jornalista, como réu desses militantes, como cidadão e indivíduo que não consegue perder a sede e a foma de Justiça. Mas, tenho esperança, porque ao menos, em morosa escalada da semeadura, algo já está acontecendo em favor da incauta sociedade de Cachoeiro de Itapemirim!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s