A Presidente da República, Dilma Roussef (PT), segundo pesquisa do Ibope/CNI ostenta 77% de aprovação. Ou seja, mas 23% ela chegará aos 100%. Estou com Nelson Rodrigues: ”a unanimidade é burra.” Também estou com Pelé, muito criticado por ser autor da frase: “O povo não sabe votar”. Os dois conceitos se completam.

O saudoso Leonel Brizola, na época, profetizou que a onde de prosperidade das Américas Centrais, capitaneada pelo México, era apenas uma bolha de prosperidade sem sobrevida longa. Ele tinha a visão cosmopolita politica-econômica mundial. Conhecia os tigres de papel e o segredo para um povo sem alienação: a Educação.

Em meio a corrupção jamais exposta, espremida entre mensaleiros , corruptos e corruptores do âmago do Governo do qual é Comandante Chefe, Dilma nada de braçada em popularidade para cometer mais atrocidades administrativas, com factoides tipo: Fome Zero; Minha Casa; Minha Vida; Trem Bala; e Ministérios em geral infectados de fraudes e crimes de ordem pública.

O Índice de Desenvolvimento Humano do País não acompanha a sexta economia do mundo, assim como a popularidade da Presidente não corresponde à dignidade social do Brasil, tomado, até hoje, pela violência extrema em todos os Estados federativos; Saúde em caos e Educação sob os escombros de inclusão social sem padrões educacionais básicos.

Algo está errado e muito errado. Existem gargalos abissais. Arrecada-se imposto numa usurpação sem piedade dos setores produtivos, sem mencionar a pusilanimidade de espoliar Estados que sobrevivem com incentivos legítimos e pactuados pela Constituição Federal. Com popularidade, ao que parece, vale tudo, controlando o inconsciente coletivo com mentiras repetitivas

Medo maior, é que este caminho para a unanimidade, transformar a arrogância gestora numa ditadura civil sem precedentes na República Brasileira. Um congresso Nacional subjugado e um Judiciário paralisado de medo ou de parceria. Unanimidade não haverá, pensando bem. Eu acho que conto nesta estatística ao menos na margem de erro como discordante.

http://www.tiwtter.com/@jacksonrangel

Anúncios