O PT é o maior embuste na história política brasileira


O Partido dos Trabalhadores treinou por duas décadas para se transformar num seita de massa. E conseguiu. Espremido entre a Ditadura e a Democracia eminente, o PT se apresentou com rótulo do “purismo narcisista”, gerando até complexo de inferioridade em outras siglas.

A retórica populista, envolvente, cooptou o povo humilde e trabalhador com excelente formulação ideológica, apoiada, no início, pelas comunidades eclesias de base da Igreja Católica, sempre no campo da tese.

Aos poucos, ganhando um governo aqui e outro acolá pelo Brasil afora, foi-se descobrindo a incapacidade de gestão nos govenos estaduais e municipais, com alargada dimensão de improbidades.

O PT foi salvo pelo congo no momento da divisão entre PMDB e PSDB, oferecendo-se, através de seu líder maior, Luis Ignácio Lula, como chance da classe trabalhadora assumir o poder. Fernando Collor, fabricado como “caçador de marajás”, contrinbuiu para exaltação de mentira maior: o populismo corrupto e corruptor.

“Nunca antes na história deste País ” se assistiu, indiferente, a tantos escândalos encobertos pela enconomia proeminente e previsível em face da estabilidade da moeda pelo Plano Real.

No Espírito Santo, o PT assumiu pela primeira o poder político com o médico Victor Buaiz. Inapto, arrolou secretariado de alta periculosidade, deixando o Palácio Anchieta sob a esperança dos capixabas de que nunca mais aquele erro voltaria acontecer, um governo egocêntrico e sem resultado em todas as áreas das atividades humanas.

De repente, Lula aparece, nacionalmente, maior embusteiro para maior parte dos formadores de opinião e herói para maior parte da população com menos informação. Reuniu essa bandidagem e tomaram conta do País por meio do Congresso Nacional, esmagando a oposição e, ainda, elegendo uma neófita ventríloca.

No ES, elegeram quatro prefeitos, mas José Serra venceu entre os eleitores do solo espiritossantense. A previsão para 2012? Não será eleito nenhum petista a prefeito. O maior líder do PT, prefeito da capital, Vitória, João Coser, acaba de ter seus bens bloqueados por desapropriação milionária e fraudulenta.

Em síntese, os brasileiros só escaparão da corrupção endêmica, deposta essa ditadura civil, dolosamente, criada pelo Partido dos Trabalhadores para dilapidar a moralidade e o erário do cidadão desta terra que emana leite e mel

Anúncios

3 comentários em “O PT é o maior embuste na história política brasileira

  1. Enquanto não tinha consciência política era uma aspirante do partido dos trabalhadores,depois adquirindo cultura vi que jamais poderia continuar tendo a mesma opinião,hoje o que mais faço é esclarecer as pessoas da importância de se aculturar,só então faremos deste país um lugar melhor.

    Curtir

  2. A oposição e criticas, muitas vezes, duras e injustas, ao PT e seus seguidores começam a cair em lugar comum. É como uma musica qualquer que de tanto tocar, ninguém mais quer ouvir. Começo afirmando que não sou Petista, porém, não costumo ser “Maria vai com as outras”. Os escanidalos são muitos sim, no entanto são finalmente divulgados. Não mais escondidos e oprimidos. Onde andava essa oposição tão ferrenha ao PT, em tempos de ditadura militar? Hoje, é muito facil falar. Não sejamos hipócrita. Sabemos que somente se governa esse país, com acordos e coligações, muitas delas intragáveis. É a velha politica do “café com leite” em tempos modernos.

    Curtir

  3. Acredito que o maior embuste tenha sido o PSDB e o PFL, principalmente no ES, quando raparam o tacho do Estado. Paulo Hartung, quando assumiu, nem o tacho encontrou!!!
    Todos os que assumem o poder roubam! Mas o roubo dos (P)uxa-(S)acos (D)o (B)arack e seus apaniguados é muito mais pernicioso que os do PT e seus apaniguados!
    O roubo da tucanalha privateira sempre foi desviado em milhões de dólares para contas numeradas em paraísos fiscais, com destaque para o Caribe!
    Agora dos petistas, até agora, o pessoal leva na cueca, na meia, em mala…
    E pelo que sei, a dinheirama da privataria sumiu! E a dívida eterna eles conseguiram jogar ao espaço!
    Enquanto nesses quase dez anos de governo do PT, eliminou-se a dívida externa, ficando somente a interna! Com isso, deixamos de ser capachos dos EUA, via FMI!
    Falam muito em interromper a continuidade, que tem que alternar, mas em SP e MG, onde o esquema é bem feito e amarrado, ninguém fala isso (dizem que o que é bom tem continuar – estranho né?)!
    O mais estranho é que faturaram o que foi bom e ninguém questiona!
    Pelo que vi, o ES sente saudades da política do rapa-tacho! E agora é que seria bom, com os royalties do petróleo! Em Aracruz, eles raparam tudo nestes últimos anos! Prenderam quase toda a Câmara de Vereadores e o prefeito está para ser preso novamente!
    Desafio qualquer empresário ou comerciante que realmente leva sua empresa com idoneidade, a pedir ao seu contador que elabore um gráfico somente com os lucros líquidos anuais, comparando o período a partir de 1990 até 2011!
    Aqueles que, mesmo pagando impostos exorbitantes, não fizeram “mexidas” em seus balanços, com certeza verão a evolução! Não cuspam no prato que comem hoje em dia! Só se dão mal aqueles que fazem errado!
    Tem muita gente fazendo isso e não enxergam o lixo que o País de Todos era antes deles!!! Até meu pai, que odeia o PT e o Lula, principalmente, e nunca votou em ninguém, votou no Lula no segundo mandato (porque no primeiro fez o de sempre: anulou!) e na Dilma, para que a tucanalha não retornasse ao poder e voltássemos a ser capachos dos estadunidenses!!!
    Dirão, com certeza: “Esse cara é petista roxo!”. Aí que se enganam, mas tenho memória e reconheço o que somos hoje!
    Há muito o que fazer, mas o pouco, pouquíssimo que foi feito nesses quase dez anos, não será suficiente para consertar a desgraça imposta por vira-latas que passaram pelo poder!!!
    Aos que acham que está tudo errado, aproveitem o dólar barato e caiam fora do País de Todos! Acabou-se a Era do País de Tolos!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s