Sou contra os 300 pastores em favor de Braz


 

Fui surpreendido com correspondência remetida pelo Conselho de Pastores de Cachoeiro de Itapemriim-ES (CONPEC), convidando para fazer parte da campanha “300 PASTORES EM FAVOR DE BRAZ”, para deputado federal. O maior descaramento produzido pela instituição até hoje para uso politiqueiro.

 O encontro marcado para sábado, dia 26, em café da manhã, 8h00, no antigo Cine Plaza, objetiva alistar compromisso dos pastores – interessante que limitaram em somente 300, como no filme sobre Esparta – em apoio ao vice-prefeito do Município, Braz Barros da Silva (PR), ministro da Igreja Batista de Itaóca.

 O Conpec, que já foi instituição respeitada no meio evangélico, usado para fazer política, racha a minha cara de vergonha. Os pastores não têm nada mais importante para promover em prol da sociedade melhor, como pregar o Evangelho, por exemplo? Espera lá! Uma coisa é o sacerdote exercer seu direito de cidadania. Outra coisa é institucionalizar a vocação para vender ovelhas.

O Conpec está querendo reproduzir o apoio vitorioso dado ao prefeito Carlos Casteglione (PT), no mesmo local. Mas, na ocasião, o convite foi, individualmente, para o cidadão. Eu já sou contra o sacerdote deixar sua santa vocação para exercer outra não seja o chamado de Deus. E se vai deixar o dom de pastorear, deixa também o título na Igreja. Menor a vergonha!

 Tenho profunda admiração pelo pastor Braz Barros, mas como pastor, enquanto pastor. Já estão cometendo crime eleitoral. Antes de julho, nenhuma entidade pode fazer propaganda como lá está posto no convite: “Café da manhã com pastores, para definição estratégica da pré-candidatura a deputado federal do pastor Braz.” Brincadeira! Pior que estão metido nisto pastores de “renome”, também, o secretário de Planejamento, Vasni Barbosa; o presidente do Conpec, Josué Batista da Silva; e o vereador Wilson Dillem dos Santos PRP. Se a Justiça Eleitoral não for cega, pois não se trata de convenção partidária dentro da lei eleitoral, esta reunião é a mais flagrante ilegalidade praticada por chamados “Homens de Deus”.

Não é porque sou evangélico que não vou denunciar esta pouca vergonha. Aliás, é desmoralizante para os cristãos. Melhor fazem os católicos que não permitem seus sacerdotes disputar eleição. Se o senador Magno Malta (PR) é o melhor exemplo do meio. Que eu saiba, ele largou o título de pastor na Primeira Igreja de Vila Velha. Pode até retomá-lo.

 E como fica para os chamados 300 pastores se em uma de suas Igrejas tenha, realmente, um vocacionado para a política, e pretenda disputar o mesmo cargo do pastor Braz? Pediria este líder comprometido para a sua ovelha abdicar de seu sonho? E mais, religiosidade e espiritualidade, nem sempre é sinônimo de competência.

 Não escrevi tudo que ainda tenho para expressar sobre esta campanha fora de tempo, do Conpec. Meu apoio não tem essa aberração. Melhor seria o Pastor Braz Barros participar da “Corrente dos 313 Pastores” da Igreja Universal. Pelo menos, tem mais pastores!

Anúncios

3 comentários em “Sou contra os 300 pastores em favor de Braz

  1. MEU AMADO IEMÃO, SOU FÃ DOS SEUS ARTIGOS, SEI QUE VOCÊ TEM SIDO UMA PESSOA IDONEA,RESPONSÁVEL COM GRANDES QUALIDADES COMO SERVO DE DEUS E EM SUA PROFISSÃO; MAIS CREIO QUE HOUVE UM EQUÍVOCO DA PARTE DO AMADO IRMÃO,VISTO TRATAR-SE DE UM CONVITE INDEPENDENTE DO CONPEC, ALGUNS PASTORES FORAM CONVIDADOS PARA PARTICIPAREM DESTE CAFÉ DA MANHÃ SIM; NA VERDADE ESTOU MUITO TRISTE PELA REPERCUSSÃO, POIS O QUE PENSO É QUE ANTES DEVEMOS AVERIGUAR A SITUAÇÃO, SEI QUE O QUE PESOU MUITO FOI A QUESTÃO POLÍTICA! VERIFIQUE QUE O CONVITE DIZ: VENHA FAZER PARTE VOCÊ TAMBÉM DO PROJETO. MAIS TENHO GRANDE ADMIRAÇÃO PELO CONPEC POR TRATAR-SE DE UMA ORGANIZAÇÃO ONDE HOMENS UNGIDOS POR DEUS TENTAM LUTAR PRA SE FAZER JUZ UMA GRANDE CAUSA! PORTANTE MEU AMADO, ESTOU ORANDO E AGINDO PARA QUE DEUS POSSA ILUMINAR OS NOSSOS PASTORES NA QUALIDADE DE GRANDES HOMENS DE DEUS PARA QUE ELES CONSIGAM VERCER AS DIFICULDADES.SERIA MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ ESTIVESSE PRESENTE NESTA REUNIÃO , VISTO QUE RECEBEU O CONVITE TAMBÉM POIS PRECISAMOS DE PESSOAS COMO VOCÊ QUE SEMPRE LUTOU PELA VERDADE AJUDANDO A TODOS! QUE DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE FIQUE NA PAZ!

    Curtir

  2. boa tarde olha eu acho que nao tem nada haver os pastores em geral se candidatarem pois eles tambem podem ajudar a sociedade. com leis que ajudem as pessoas e tambem nao trabalham muito eles tem os dias para trabalhar. e vai sobrar tempo para eles cuidarem de seus rebalhos. ah tempo para tudo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s