Todos os presidenciáveis estão, agora, no twitter

Posted on 12/04/2010

1



Ferramenta digital é utilizada na campanha de presidente no brasil

A presidenciável Dilma Rousseff foi a última a aderir ao tiwtter

               Após o sucesso obtido por Barack Obama durante as eleições americanas, em 2008, alguns presidenciáveis brasileiros estão fazendo uso da internet como uma das suas principais ferramentas para promoção. Entre elas, o Twitter, microblog que permite textos em até 140 caracteres, que conseguiu grande apelo dos “presidenciáveis” das eleições 2010.

               Dos quatro possíveis candidatos à presidência, somente a petista Dilma Rousseff ainda não dispunha de perfil na ferramenta, mas estreou no último domingo (11) e, em pouco mais de uma hora, alcançou mais de 1.000 seguidores. José Serra é o mais popular entre eles, com 194 mil seguidores. Em seu perfil, o tucano debate com seus seguidores, além de pautar informações sobre sua pré-candidatura e agenda.

               Logo atrás, a candidata do PV, Marina Silva, com 19 mil seguidores, tenta mostrar ao público um discurso arrojado, ao promover debates políticos sobre fatos do cotidiano, além de informações sobre o andamento de sua pré-candidatura. Por sua vez, Ciro Gomes, que tem pouco mais de 11 mil seguidores, não é muito frequente nas páginas de seus seguidores. Seus comentários se restringem à sua agenda.

 Fonte: Twitter

Anúncios
Posted in: POLÍTICA