Corrupção lá, aqui e acolá, no epicentro do PT


Na gravação, a vereadora diz que está cansada de "levar no c." e exigiu o tíquete refeição da sua assessora

 

A denúncia de prática de “Rachid” pela vereadora e secretário do Trabalho, Arlete Brito, que faz parte do núcleo de decisões petistas em Cachoeiro de Itapemirim-ES, reflete apenas a cultura da corrupção implantanda pelo partido, de cima para baixo, desde o escândalo do mensalão, formando uma escalada em cadeia para estados e municípios com predominância petista.   

A popularidade ou populismo do presidente Luiz Inácio Lula tem acobertado ou imobilizado a opinião pública sobre crimes velados, transformando-os em prática comum, a partir do sentimento da impunidade. Despudoradamente, a vereadora petista se aproveita de assessora para lhe subtrair o tíquete refeição a pretexto de acordo, em que o funcionário, de fato não tem alternativa. Ou aceita a proposta indecente, ou fica sem trabalho.   

Em democracia evoluída, em que Ministério Publico age com rapidez e a Justiça não tarda, caso como este, com provas testemunhais e materiais, a sentença é sumária de afastamento do membro do serviço público, por ser ameaça às investigações. A acusada está revestida, neste caso, de cargo de secretária de primeiro escalão e de mandato de parlamentar. Ou seja, vale-se do poder para intimidar e cercear possíveis diligências. O anestésico petista tem funcionado para os seus filiados pelos quadrantes do País, menos para outros partidários, cassados pelo Brasil a fora.   

A vereadora Arlete Brito era uma promessa de liderança emergente, mas nem bem tomou assento na cadeira, colocou toda família na máquina petista, num despudorado incentivo ao nepotismo, prática imoral, que causa náusea à sociedade. Hoje, seu patrimônio político está reduzido ao pântano da corrupção, onde não há oxigênio para a honestidade respirar. Uma traição aos seus eleitores.   

O escândalo atinge o coração do PT de Cachoeiro, porque o prefeito Carlos Casteglione a nomeou sua assessora, bem verdade, ao que parece, não tinha conhecimento das práticas da companheira enquanto vereadora. Mas, agora, sabe e a omissão em tomar providência representará desgaste por conivência e, dependendo, co-autoria. Nenhum governante honesto, em sã consciência, sustenta comportamento ilícito dentro de casa, a menos que seja tão desonesto quanto aos praticantes da desonestidade.   

O PT precisa provar a que veio. Carece mostrar à população que tem ojeriza a corrupção como enquanto oposição de outros governos. Venceu as eleições com o compromisso do novo e da diferença, ainda não notada, antes, pelo contrário, sendo devedor da verdade. Desde ano passado, atos de desonestidades, com antecedentes, ainda, antes da posse, têm desafiado o prefeito a mostrar a sua cara de honesto, seguido de atos comprobatórios. Até agora, nada!   

Duas verdades existem neste caso. Uma Arlete Brito tem conhecimento. A outra vai saber agora. A primeira, a vereadora sabe que alguns de seus pares praticam a mesma covardia de imoralidade e de ilegalidade. A verdade que a denúncia não deve ter conhecimento é de que seus denunciantes estão dentro do próprio PT. Dorme com um barulho desses! Por isso, este jornal não tem como praticar a omissão. E tem material para escrever uma novela sem final feliz para os ladrões da boa fé alheia.   

Anúncios

6 comentários em “Corrupção lá, aqui e acolá, no epicentro do PT

  1. Eta sindicalismo Cachoeirense…
    Quem tem Arlete, Luciano e Serjão e o ratinho de esgoto Gutembergue ta feito.

    Cachoeiro acorda essa gente não quer nada com nada.
    Olha o ticket… olha 20 mil…olha o sindicato indo pro brecho….

    A camara está cheirando a pizza. olha o que eu to falando se não é verdade.

    O chefão vai intervir olha só heim.

    Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão.

    oooooooo gente estudipa…

    Curtir

  2. Diz que luta pelo povo desse jeito roubando de uma pessoa pra ajudar outros ainda fala que ta cansada de levar no cu isso e coisa de uma vereadora seja la o que for falar falar vote conciente por isso eu odeio politico são tudo farinha do mesmo.

    Curtir

  3. A Vereadora Alerte Brito desviou dinheiro do sincomerciarios para sua campanha a vereadora. Esse dinheiro não foi contabilizado junto ao TRE. É só abrir uma inestigação nas contas do Sindicato.
    Sabendo tmabém que a direção da CUT estadual também injetou dinheiro em sua campanha que também não foi contabilizado.
    Todos esses estão cientes dos graves atos que praticaram e sabiam do modo surrateiro que Arlete exercia seu mandato.
    A uma roda viva de cumplices e culpados.
    Inocente somente o povo, que ainda cai na labia desses canalhas sanguesugas do dinheiro público.
    Ou Cassa o mandato dessa deliguente ou cassa o direito do cidadão.
    ladrão rouba, politico com mandato não contabliza, subtrai.
    A politica é o unico mecanismo da mudança. Mas temos que ser mais atentos a escolha de nossos representantes.

    Curtir

  4. isso é uma vergonha uma mulher que dizia que iria lutar pelo povo dizer que esta cansada de tomar no cú…
    pra ganhar a politica não duvido que deu muito não…
    agora ele vai tomar no cú de verdade. as lelições estão chegando refletimos melhor sobre esse exemplo

    Curtir

  5. Estou deveras estarrecido, com a condução deste fato, essa Senhora já deveria estar fora desta Casa de Leis, não é possivel que o corporativismo vai sobrepor a descencia e a ética, Professor David, sua história não permite retrocesso, não deixe que isso passe em brancas nuvens, apure, puna, vá até o fim, não se deixe intimidar, eu tenho uma admiração profunda por ti, meu diretor do Liceu, aprendi muito com sua conduta ilibada, e você meu amigo Jackson, parabéns pela sua coragem e determinação, não tenha medo, Deus se agrada de ti, homens iguais a você estão em estinção, coragem amigo, Cachoeiro te agradece, sua conduta é de um verdadeiro cavalheiro da tabula redonda, do rei Hartur, isso sim é jornalismo, sem medo de falar a verdade doa em quem doer, sem interesse financeiro, pois sua dignidade não tem preço, siga em frente amigo, e Deus te dará a recompença. O galardão eterno.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s