Entre o prefeito de Vitória, João Coser, e presidente do PMDB, Lelo Coimbra, Ricardo é a estrela do encontro peemedebista no Espírito Santo
Vice-governador discursa com postura de sucessor de Paulo Hartung

“Sei o que precisa ser feito para continuar melhorando a vida da nossa gente e estou pronto para assumir mais esse desafio”. A declaração foi feita pelo vice-governador Ricardo Ferraço, pré-candidato do PMDB, à sucessão estadual, durante a convenção do partido, neste sábado (12), no Clube Ítalo-Brasileiro, na Ilha do Boi, Vitória.
Para Ricardo Ferraço, o ato de governar é sempre um ato coletivo. “O trabalho individual se aproxima da arrogância e a arrogância é a anti-sala do fracasso”, avaliou o pré-candidato ao destacar ter adquirido muita experiência política, sobretudo nos últimos sete anos, ao lado do governador Paulo Hartung (PMDB).
“Conseguimos reduzir em 50% a taxa da pobreza e miséria, no Espírito Santo. Pelo menos 700 mil capixabas estão vivendo melhor”. Além disso, continuou o vice-governador, “fizemos parcerias para promover a capacitação e qualificação de trabalhadores e da juventude do Estado, mas ainda temos muito a fazer”.
Na avaliação de Ricardo Ferraço, o “salto de desenvolvimento” dado pelo atual governo tornou-se motivo de orgulho para os capixabas e também para os brasileiros, que deixaram de ver o Espírito Santo como o “patinho feio”. De acordo com o vice-governador, “o Estado estava mergulhado numa crise política, numa crise ética, que subtraíam a confiança e a auto-estima de nosso povo”, lembrou.
O vice-governador defendeu que “não podemos permitir que projetos individuais, isolados, interrompam a caminhada rumo ao crescimento econômico, com desenvolvimento humano, bem como a sinergia com o governo federal”.
Ricardo Ferraço destacou a importância da formação de parcerias para que o Estado prossiga no mesmo ritmo, e com avanços. “Não tenho confundido o calendário eleitoral com o intenso trabalho de realizações do governo Paulo Hartung, em que coordeno, inclusive, o programa que totaliza investimentos”, da ordem de R$1 bilhão”, afirmou.
Apoio
Durante a convenção, que reelegeu o deputado federal Lelo Coimbra, presidente regional do PMDB, Ricardo Ferraço recebeu várias manifestações de apoio à candidatura ao Palácio Anchieta, até mesmo de políticos de outros partidos, como o prefeito Neucimar Fraga(PL), de Vila Velha e João Coser (PT), de Vitória.

Anúncios