PODER ECONÔMICO CASSADO EM ICONHA


Petistas comemoram cassação da chapa amarela que comprou votos

Petistas comemoram cassação da chapa amarela que comprou votos

Este Blog havia previsto e aconteceu. Justiça foi feita. Compra de votos em Iconha foi comprovada e TRE faz justiça a Edelson Paulino, do PT, que perdeu contra a força do dinheiro numa cidade nobre, de povo trabalhador e simples. Espera-se eleições limpas e transparentes, sob o olhar deste jornalista e da Imprensa de modo geral, com Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores para o povo não ser tratado como gado comprável.
E a justiça local, desavergonhadamente, desejava ocultar o cadáver da imoralidade, mas não conseguiu porque a Justiça é para ser feita e acatada.

O prefeito de Iconha Dercelino Mongin (PP), o Delso, e o vice-prefeito do município, João Paganini (PMN), perderam os mandatos e vão ficar inelegíveis por um período de três anos. Os dois foram condenados por captação ilícita de votos e de abuso de poder econômico. A decisão foi tomada pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na noite desta quarta-feira (18). Com o resultado, os membros da Corte Eleitoral também decidiram que o município terá nova eleição.

Os magistrados acolheram, por maioria de votos, o recurso interposto pelo ex-prefeito Edelson Paulino (PT), que acusou Dercelino Mongin por compra de votos durante o período eleitoral. O atual prefeito teria registrado em cartório um termo de compromisso para o asfaltamento na comunidade de Taquaral, caso fosse eleito. O vice, João Paganini, também teria se comprometido a fazer essas obras com recursos próprios caso o prefeito não as fizesse depois de eleito.

Anúncios

Um comentário em “PODER ECONÔMICO CASSADO EM ICONHA

  1. Sempre foi publicado em jornais, revista, telejornais, que a urna eletronica usadas nas eleições , são mesmo confiáveis, eu como muita gente de Iconha, estamos desconfiados, pois as urnas pernoitaram no forum de Iconha em vespera das eleições p/Prefeito na ultima eleição 2008, ficou muito suspeito, pois o eleitor quando apertava a tecla e um numero, ja saia dois numeros iguais do primeiro, sendo que o numero onze, pertencia ao candidato a prefeito eleito Dercelino Mongim, e o numero 13 do candidato do PT, que foi derrotado.
    Tem como fazer vistorias nas urnas aqui apresentadas?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s