SOLIDÃO ENSINA ESTAR JUNTO


9521051A solidão, existem tipos, é valiosa para os alquimistas existenciais. Proporciona conhecer a si mesmo. Tornar-se, antes de tudo, amiga da sua própria pessoa. Conhecer-se profundamente, sem intromissão e fragmentos externos. Você é você naquele momento. Ensina. Torna, com certeza , a pessoa mais sábia do que ajuntada com uma multidão.

Tem gente que não suporta a solidão. Não tolera a si mesma por muito tempo, então, carece de cuidar da vida alheia e das pessoas ao redor, constantemente. A solidão não é um defeito e nunca será. É a oportunidade de introspecção necessária para se redescobrir. Estou, obviamente, referindo-me da solidão desejada. Consciente.

Particularmente, tive a oportunidade de conhecer essa parte da existência ainda na minha infância, sem planejamento, mas a desfrutei quando me encontrei como amigo de mim mesmo em primeiro lugar, ouvindo a voz do inconsciente, transformando-me pessoa resolvida comigo e depois capaz de compreender o próximo e as demais, distantes.

A solidão, hoje, está relacionada ao meio medicinal, como a depressão. Contudo, há casos de se tratar apenas da necessidade de ficar sozinho, até para tomar decisões vitais. Os ataques constituídos regularmente e registrados na mídia sobre pensadores frenéticos, diria eu, tem a ver com a falta de solidão de seus protagonistas.

Nos dias atuais, é bem verdade, solidão é artigo de luxo que virou doença. Mas ouvir a sua própria voz é salutar. O silêncio desse estado letárgico é fundamental para a formação do ser. Estar a sós é um direito na linha do tempo. Sem reconhecer esse valor nobre, ouro em pó, é impossível o ser humano chegar ao ápice e se tornar sábio. Mas nunca confunda solidão com ficar tão simplesmente sozinho. É ter você e o entendimento do mundo.

Nada melhor do que conviver com você sem complexos. Solitariamente, aprende-se o valor do ajuntamento com qualidade de vida, pois este domina-se a si e , ainda, contribui para a integração de “eus” e mundos, com preparo para ser agente transformador. Esteja só, mas não sozinho, sem a sua presença, em especial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s