2028203Se a Bíblia fala a verdade, o mundo não tem jeito. As profecias de Jesus Cristo sobre os fins dos tempos assumem proporções, a cada dia, de realidade iminente para o fim. No meu Estado, o Espírito Santo, acabo de ler que uma adolescente se juntou com amigos para forjar seu próprio sequestro, objetivando extorquir o pai. Não há de se falar ne honra ao pai e mãe com a reverência mínima do pedido de bênção no levantar e no dormir como outrora. É o mundo cão já dentro do lar.

 Vejo alguns líderes políticos e religiosos se assanharem com palavras jogadas ao vento, prometendo uma vida melhor, enquanto deveriam, se a Bíblia tem razão, e creio nela, apenas se colocarem na condição de agentes abreviadores das dores do porvir, fazendo a sua parte, obviamente, porque o fim anunciado não lhe presenteia com o direito de se omitir diante da injustiça neste mundo tenebroso. O mundo não tem jeito. Digo com otimismo. Ainda que pareça paradoxal.

 Então, perguntaria aquele que conseguiu ler até aqui, qual o propósito de nossa existência se estamos predestinados a tão inglória anunciada desgraça? Alguém já descobriu a resposta. Não tente salvar o mundo sem antes se salvar. Isto importa em transformação de vida. Sei que poucas pessoas se interessam sobre essa conversão por medo ou outro sentimento de apego ao sistema perverso da sociedade, que só valoriza o ter em detrimento do ser. Mas a saída é esta: mude sua vida e depois muda a do próximo. Então, estará contribuindo para diminuir o galope da maldade que vai atingir o coração do mundo.

 Cada um na sua função, cargo, profissão ou condição de vida em que se encontre, pode se alistar no exército da salvação. E o general é Jesus Cristo. Têm colegas jornalistas, gente de toda parte, avexadas de pronunciar o nome daquele que não veio apenas para anunciar como seria o fim, mas para resgatar os que desejam sobreviver a ele, ao reinício, pois existe outra profecia em ato contínuo à mencionada. Depois da morte de todas as coisas, haverá novo céu e nova terra. Sim, a mensagem é messiânica. Anuncio no que creio. Não por vaidade mística, mas por obrigação como atalaia. Fui convocado para pregar no lagar e no deserto, por Aquele em quem tenho crido.

 Sei do pouco interesse pelas coisas celestiais, porque o homem de cinco sentidos, natural, não pode entendê-las, senão as coisas terrestres, exceto quem aceitar, agora, neste momento, convidar o Espírito Santo de Deus para ajudar a compreender o significado dessa transformação interior, vital para elevar sua visão para o céu, em vez de andar olhando só para o chão, mesmo assim tropeçando, caindo e, no fundo do poço, esperando a vida te levar, ignorando como veio, como está e para onde vai.

 O mundo não vai melhorar. Contudo, você pode melhorar a si mesmo, para salvar o seu mundo interior, a alma, que vale mais do que todo o universo.

 

Anúncios